Menu

3 Lições que aprendi com o Natal Cristão

“Glória a Deus nos mais altos céus,
e paz na terra às pessoas que recebem a sua graça!”
Lucas 2:14

Então é Natal!

No post de hoje vamos falar de gratidão e farei uma breve reflexão sobre algumas lições que aprendi com essa data tão importante do ano.

Em primeiro lugar coloquei o título como Natal Cristão pois muitas pessoas não celebram essa data como sendo o nascimento de Cristo.

Celebram a união dos povos, a amizade ou até mesmo um momento para demostrar mais amor ao próximo através de presentes e ações beneficentes.

Para mim o Natal é especial pois celebramos o nascimento de Cristo e o versículo que abre esse artigo mostra claramente o objetivo do nascimento de Jesus: A Glória de Deus e o bem da humanidade.

Então quero de todo meu coração agradecer a Deus por suas inúmeras graças.

Agradecer pela minha salvação, família e familiares, sustento espiritual, físico, emocional e material durante todo o ano.

Quero agradecer as oportunidades de crescer como pessoa, marido, pai, amigo e profissional.

Quero agradecer por todas as lutas, dificuldades, problemas e obstáculos que passei nesse ano pois foram eles que me tornaram a pessoa que sou hoje.

Enfim, agradecer pela vida pois o simples fato de acordarmos no dia de hoje já é demonstração de uma graça alcançada.

Agora quero compartilhar algumas lições que eu aprendo com o Natal Cristão e aplico diariamente em minha vida pessoal, familiar e profissional.

1. Tudo o que é muito importante e que se tornará grande um dia começa de forma humilde e pequena.

O nascimento de Jesus não foi em um palácio, foi em uma estrebaria.

Ele não foi acomodado em um berço de ouro, mas em uma simples manjedoura.

Ele não estava cercado de pessoas ilustres e nobres, estava cercado das pessoas mais importantes de sua vida e pela inocência de alguns animais.

Ali naquele momento só haviam poucas testemunhas daquele acontecimento que dividiria o tempo em Antes e Depois de Cristo, mas eram as pessoas que mais o amavam.

Eles receberam muitos nãos e muitas portas foram fechadas para receber aquele que mais amor e bondade traria para a humanidade.

Lição: Precisamos trabalhar em nosso negócio sabendo que ele não começa grande ou será um sucesso logo no nascimento.

Temos que pensar em começar de forma humilde mas com a total certeza de que poderá se tornar grande.

Esse negócio é desenvolvido pensando nas pessoas mais importantes da nossa vida, em quem nós amamos e estarão sempre ao nosso lado.

Também não estaremos cercados de uma multidão nesse trabalho, mas de pessoas importantes para nós.

Vamos receber muitos nãos e algumas portas estarão fechadas, porém, nosso objetivo maior é buscar o bem-estar de todos aqueles que amamos e por isso não podemos desistir.

2. Nossa maior missão nesse mundo deve ser doar o que temos de melhor para nossa família e amigos.

Deus na sua infinita graça e misericórdia nos deu gratuitamente o que para Ele possuía valor inestimável.

O apóstolo Pedro nos ensina que não fomos comprados por algo perecível, como prata e ouro, mas por algo muito mais precioso, o sacrifício de Jesus.

Desde o momento do nascimento de Jesus seu pai sabia o fim que lhe aguardava.

Sabia que Jesus seria humilhado, rejeitado, torturado e pagaria com a própria vida pelos pecados do mundo.

Porém em nenhum momento, tanto Deus quanto Jesus, deixaram de se doar integralmente por aqueles a quem eles amaram.

Deram o seu melhor!

Lição: Assim devemos ser em nossa vida também, temos que dar o melhor, mesmo sabendo que muitas vezes seremos mal compreendidos.

Gosto de uma frase que diz “Gente de bem atrai gente de bem” e é justamente assim que penso.

Em nosso projeto temos que dar nosso melhor e vamos atrair cada vez mais pessoas boas e que desejam o bem.

Não podemos desistir pelas dificuldades e problemas encontrados pelo caminho pois só fazemos o que fazemos pelas pessoas que mais amamos, nossa família.

Muitas pessoas desenvolvem esse trabalho pensando unicamente na riqueza que ele proporciona, como prata e ouro.

Porém esquece que o mais importante e que tem valor inestimável, não pode ser comprado por dinheiro nenhum. O amor de nossa família e amigos.

Fazer por amor a eles é o meu e deve ser o seu principal para dar o melhor nesse negócio.

3. Acredite em seu negócio, acredite em você, mesmo que outras pessoas não acreditem.

Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus para Maria disse que ele seria o Salvador do seu povo. O próprio nome de Jesus significa “Deus é Salvação”.

Maria acreditou e por isso se entregou de corpo e alma a sua missão de ser mãe mesmo sabendo do risco de ser abandonada por seu futuro esposo ou ser apedrejada por sua “suposta traição”.

Claro que nesse momento Deus já havia agraciado Maria com fé, e nos sabemos a fé move montanhas e retira qualquer dúvida que possamos ter.

Os anjos também anunciaram aos pastores no campo o nascimento de Jesus, eles acreditaram e foram ver aquele que seria a salvação da humanidade.

Muitas pessoas em nossos dias NÃO acreditam que Jesus é o filho de Deus e que ele é o Salvador do mundo. Porém eu acredito e essa crença faz toda diferença na forma como vivo.

Lição: Construa seu negócio com uma crença inabalável de que essa oportunidade pode realmente transformar a forma como você vive.

Muitas pessoas não irão acreditar em você, porém muitas outras acreditarão.

Cada dia que você passar trabalhando e se envolvendo nesse negócio fará com que sua crença só aumente.

Não permita que outras pessoas te desmotivem. O apóstolo Pedro tentou uma vez afastar Jesus de sua missão, mas Jesus possuía uma crença inabalável do destino que ele precisava cumprir.

Entender que esse negócio poderá realmente transformar sua vida é fundamental.

Não estou dizendo que você precisa largar seu emprego, ou se tornar um profissional em Marketing Multinível (MMN), não concordo com essas visões.

Estou dizendo que você precisará colocar esse negócio em seu dia a dia e trabalhar sempre que possível para construí-lo acreditando que colherá muitos frutos do seu esforço.

Por fim, não desista de dar um futuro melhor para você e as pessoas que você ama.

Neste Natal renove seus votos para com suas crenças e trabalhe para que os resultados de 2017 sejam muito melhores que 2016.

Um grande abraço, feliz natal e um próspero ano novo!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *