Empresas de Marketing Multinível (MMN) investem alto na publicidade de suas marcas

Há quem diga que o Marketing Multinível (MMN) não deveria investir em publicidade.

publicidade marketing multinivel 2Muitos distribuidores argumentam que esses recursos deveriam ser repassados exclusivamente para a rede de distribuidores.

Sabemos que grande parte dos recursos já são repassados através de premiações em dinheiro, viagens e carros.

Porém, discordo quando dizem que investir em mídia tradicional não é uma boa opção para empresas de multinível.

Parte desse paradigma de não investir em publicidade se deve ao modelo de apresentação dos distribuidores.

Ao expor o plano de negócios um dos principais argumentos para o pagamento dos bônus é justamente o redirecionamento das verbas publicitárias.

Os distribuidores afirmam que a empresa não investe em mídias tradicionais.

Argumentam que esses valores são repassados para os consultores que fazem a promoção e divulgação da empresa.

Só que nenhuma empresa sobrevive sem publicidade, tradicional ou digital.

E também nenhuma empresa pode depender unicamente de um canal para promover sua marca, produtos e serviços.

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Sendo assim, grandes empresas e que são líderes em seus segmentos de mercados investem pesado em publicidade.

Por fim, esse investimento contribui fortemente para a projeção da empresa e auxilia os consultores na promoção do negócio.

A propaganda é a alma do negócio!

Para citar dois grandes exemplos temos a Amway e a Herbalife.

Além de investir pesado em mídias tradicionais a Amway possui um patrocínio ao time da NBA Orlando Magic.

Inclusive a “casa” do Orlando Magic é chamada de Amway Center.

No local, além dos jogos oficiais da equipe, é também a sede de eventos da empresa e outros espetáculos.

A empresa também possui forte apoio ao esporte mais admirado pelos americanos através do Amway Coaches Poll.

Outra grande empresa que também possui um forte patrocínio esportivo é a Herbalife.

Um dos garotos propagandas da empresa é ninguém menos que o jogador mundialmente conhecido Cristiano Ronaldo.

A empresa patrocina, através da Herbalife Sports, mais de 200 eventos desportivos, equipes e atletas de todo o mundo.

Esse posicionamento estratégico se deve ao compromisso da empresa na promoção de uma vida saudável, ativa e suportada por uma boa nutrição.

Hinode Cosméticos

Aqui no Brasil o mercado publicitário começa a observar o potencial das empresas de Marketing Multinível (MMN).

Recentemente a Hinode Cosméticos iniciou uma grande campanha de promoção na Rede Globo.

Foi fecha um contrato de merchandising para a participação da empresa na novela das seis “Sol Nascente”.

Nesse contrato uma das personagens da novela se tornará uma consultora de negócios da Hinode.

Ela promoverá a venda de produtos, construção de equipes e alcançará altas graduações no plano de carreira da empresa.

Seguindo os passos das gigantes internacionais, outro grande investimento da empresa está na área dos esportes.

Em sua convenção anual a empresa anunciou o patrocínio ao time de voleibol feminino da cidade de Barueri, onde fica a sede da Hinode.

O time será treinado pelo bicampeão olímpico e atual técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães.

Jeunesse Global

Por fim temos outra grande empresa internacional, a Jeunesse, que acaba de anunciar um contrato de naming rights com a francesa GL Events administradora do Rio Arena e Riocentro.

Naming Rights ou Direito de Nome em português, se trata da prática entre empresas que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento por um determinado período de tempo.

Entre as mudanças que acontecerá na arena está a da cor: sai o vermelho do banco britânico (HSBC) e entra o azul da nova companhia.

O espaço já foi sede de eventos do UFC, NBA, Olimpíadas, além de espetáculos musicais e culturais, e a partir de agora vai se chamar Jeunesse Arena.

A data da inauguração da Jeunesse Arena está marcada para dia 07 de abril de 2017 e contará com o show da cantora Anitta.

Concluindo

Se você ainda acredita que o Marketing Multinível (MMN) é só um negócio de vendas diretas de porta a porta ou apenas um bico, é melhor começar a mudar de opinião.

Essa indústria movimentou em 2015 mais de U$ 182 bilhões de dólares.

Seu mercado possui um faturamento maior do que muitos países de acordo com o FMI, Banco Mundial e Onu.

Gostaria de te ajudar a enxergar essa excelente oportunidade e iniciar um plano B com segurança e tranquilidade.

Você pode me enviar um e-mail para ricardo@doutormultinivel.com.br ou mensagem de WhatsApp para +55 19 99181-6856, que terei o maior prazer em responder.

Grande abraço e sucesso!

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